sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chorar ...


Um choro nem sempre é de tristeza.
Agora eu choro de desapontamento, queria ser como as pessoas positivas que vivem apenas com bons pensamentos,mas, eu crio mil histórias. Nenhuma me traz alguma alegria, são todas pessimistas.
Eu e essa mania de DEDUZIR, isso me faz sempre crer que o pior está pra acontecer ou até mesmo já está acontecendo. Um dia eu aprendo!
Muitas vezes eu posso sofrer por antecedência e no final eu vejo o quão estava errada, e já é tarde, provavelmente eu já me debulhei em lágrimas e sofri tudo o que havia pra sofrer antes mesmo de chegar o momento.
Queria me preocupar menos, sentir menos e não ser tão afobada e esperar sempre por um final trágico. Talvez eu seja paranóica :S
Me complico na busca por uma definição do que estou sentindo, não sei se é cíume ou outra coisa, tal coisa que eu não sei dar nome.
É muito difícil de me entender, mais ainda de me pronunciar , um sentimento desconhecido para mim. É um aperto no peito, uma dor na barriga, uma angústia e o pensamento ligeiramente distante. O que será isso ?!
Independente do que seja, involuntariamente, sinto o gelado de cada lágrima, escoando de meus olhos inchados de tanto chorar, tentar dar um sentido à cada lágrima é tão difícil quanto dar-lhe alguma direção. Ela saí quando quer e para onde quer, só me resta mesmo senti-las .
É uma rua sem saída? Onde eu olho não há escapatória, pois bem, vou chorar,chorar até que, como chove o tempo inteiro, uma hora para.
Depois que parar, eu estarei revigorada , e logo será como se nada houvesse acontecido.
Por trás de cada lágrima existe uma grande mulher.Por dentro,eu sei, há uma batalhadora quem desafia os próprios sentimentos para desvendá-los, quando desvendados rapidamente superados.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DESILUSÃO ...
































Agora não é um bom momento pra falar sobre desilusão, pois estou muito bem , obrigada!
Mas, quero falar sobre isso porque é o que acontece na vida de todo mundo, nem que aconteça apenas uma vez. Sempre acontece!
Um sentimento que corrói e que entristece a alma.
Não há nada mais frustrante do que depositar todo o nosso sentimento em alguém e sentir que essa pessoa não o corresponde.E , muitas das vezes ver tripudiarem em cima dos seus sonhos, das suas gostosas ilusões, que se tornam trágicas instantes depois.
Criamos tantas expectativas e sonhamos tão alto que o chão parece inexistente , e de repente um véu nos tampa os olhos e ficamos expostos à todo tipo de enganação, sem sequer perceber o que está acontecendo. Podemos nos considerar vítimas, porque não conhecemos o tipo de pessoa com a qual estamos lidando e isso pode , com certeza, tornar-se uma grande desilusão.
Ou podemos deixar de ser coitados, e ser as grandes responsáveis pelo nosso sofrimento à partir do momento em que se quer fechar os olhos, fazer um ilusionismo proposital, sem pensar nas futuras dores causadas nos nossos corações.
às vezes só precisamos de uma dose de realidade, e parece tão fora de alcance quanto ser lúcido em um mundo criado, cheio de fantasias de utopia.
A desilusão acontece em geral com as PESSOAS, podem estas serem namorados, amigos, parentes etc. , Mas é com as pessoas que nos enganamos sempre, que esperamos muito delas. E o ideal para não de decepcionar com alguém é não esperar nada dela. O que nos tornará pessoas incrédulas, isentas de esperança.
Em alguns casos, isso pode acontecer com nós mesmos, cobrarmo-nos demais e esquecer que somos apenas seres humanos, assim então ocasiona a desilusão própria, com o pensamento de que sempre poderíamos fazer melhor, ou que então o feito não correspondesse às nossas próprias expectativas.
Isso tudo é um desgaste emocional !
Tudo o que poderia ter sido e não foi, toda a história criada e não realizada, viver uma incerteza e ter todos os sonhos pisoteados. Esses são alguns componentes de uma 'real' DESILUSÃO;
Mas , um dia a gente aprende. Pois errar é humano, e não somos nada além disso, portanto o erro nos é permitido, mesmo que seja para nosso sofrimento, logo em breve surge o amadurecimento, e é assim que as coisas têm que ser. EU aprendi errando, e desse mal não sofro mais.
Boa noite !


"We are the world"


Ontem ao ver a nova versão da música, pensei comigo:
Será que todas as pessoas que vêem conseguem entender o significado?
Talvez não, muitos provavelmente assistem e ficam empolgados quando vêem os artistas e se preocupam em dizer quem está ou deixou de estar gravando a música.
Esquecendo do foco principal, se muitas dessas pessoas parassem e prestassem atenção na letra e rapidamente associassem ao que está acontecendo no Haiti, com certeza haveria uma comoção geral, e as pessoas seriam menos frias, e entenderiam que o que acontece lá não é um problema privado, é um problema do MUNDO todo.
Eu não costumava idolatrar o Michael Jackson , mas, ao ver a letra da música, e notar a real intenção dele, eu tenho que assumir que ele era um gênio, sensível e de bom coração.
As coisas seriam muito melhores se as pessoas também fossem melhores, portanto, não entendo o que tanto essas pessoas pedem um mundo melhor, se o primeiro passo deveria ser dado por elas.

Há pessoas morrendo
E é hora de emprestar uma mão para a vida ♪


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

o primeiro ...

Olha, o primeiro post deveria ser "O" post, entretanto, gastei muita energia e neurônios para criar o blogspot e estou mentalmente cansada para escrever algo interessante.
Pra falar a verdade, tive uma enorme dificuldade para encontrar um título, consequentemente recorri à um grande amigo.
Tenho boas expectativas em relação ao blog, aqui, pretendo fazer o meu desabafo diário, aquele que fica sempre na parte do "não-dito" , a coragem que falta para dizer à alguém assume postura e ganha forças para ser escrita.
e é isso,
Beijos
boa noite!